Última contratação do Avaí para o Campeonato Catarinense, o meia Higor foi apresentado nesta terça-feira no estádio da Ressacada. O jogador chega por empréstimo do Fluminense e deve ficar até o fim do ano com a camisa do Leão.

Continua depois da publicidade

Com 19 anos, Higor começou no Internacional, de onde foi para o Fluminense. Com pouco espaço na equipe carioca, o meia foi emprestado ao Leão para ganhar experiência na Série B. Para o garoto, a expectativa é ajudar o time azurra e quem sabe voltar ao Rio de Janeiro com mais reconhecimento, como fez Wellington Nem em 2011 – brilhou pelo Figueira e voltou ao Flu como revelação do Brasileirão em 2012.

– É um nova etapa da minha vida. Espero que dê tudo certo, que possa fazer história e ficar marcado no clube. O Avaí apareceu como um coisa muito boa para mim, quero ajudar e espero um dia voltar depois de um bom trabalho aqui.

O jogador está inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e pode ser relacionado para o próximo confronto do time no Campeonato Catarinense, quando o Avaí enfrenta o Guarani de Palhoça, às 21h na Ressacada. Higor tem idade para atuar também na equipe sub-20 do Avaí, mas deve mesmo aparecer no grupo principal. Como um bom meia-atacante, o jogador tem qualidade na bola parada e boa movimentação.

Continua depois da publicidade

-Todo time tem um cara em que a gente se espelha. No Avaí, vou buscar isso no Marquinhos – projetou a nova contratação em referência ao ídolo da torcida.

Higor tem 1,80m e 70kg, mas também chama a atenção por ser parente de Kaká, meia do Real Madrid. Mas segundo Higor, não há qualquer relação entre os dois primos de segundo grau.

-Conheço o pai dele, mas nunca tive contato com o Kaká – resumiu.