A visão de Florianópolis do alto, no avião, foi o momento mais emocionante para a modelo Fernanda Guiguer Souza, 29 anos, no retorno ao Brasil. Depois de 103 dias presa em Londres – acusada de sequestrar a própria filha – e de dois anos e cinco meses longe de casa, a modelo de Criciúma desembarcou nesta quinta-feira, às 9h, no Aeroporto Internacional Hercílio Luz. O noivo Wagner Silva, 26, modelo e estudante de Administração, preso na mesma circunstância, estava ao seu lado.

Continua depois da publicidade

Mas o tão esperado reencontro com a mãe, a técnica em enfermagem Magda Stela Souza, não aconteceu da maneira clássica, quando os parentes que não se veem há muito tempo se encontram no desembarque e se abraçam. Ao cruzar as portas automáticas do setor de bagagens, Fernanda não encontrou a mãe, que acabou se atrasando por causa do engarrafamento provocado por um acidente. Principal responsável pela repercussão nacional do drama que a filha viveu na Inglaterra, Magda foi incansável e fez o que pode para trazer Fernanda de volta a Santa Catarina. As duas não se viam há dois anos.

O reencontro era aguardado diariamente, “riscadinho no calendário”. Magda nem dormiu na noite anterior de tanta ansiedade, esperando o grande momento.

Finalmente, às 9h30min, as duas se viram no saguão do aeroporto. A cena parecia último capítulo de novela. O abraço entre mãe e filha, longo e intenso, emocionou as pessoas que estavam em volta. Fernanda segurou firme as lágrimas, mas Magda mal conseguia falar. Beijava, abraçava e acariciava o rosto da filha.

Continua depois da publicidade

– Precisava tocar nela. Quando a vi, meu coração disparou, deu tremedeira e a voz não saía. Nunca senti essa sensação na vida – contou Magda.

– Não acredito que estou abraçando minha mãe. Agradeço muito a ela por tudo que fez por nós. Hoje não tenho mais lágrima de tanto que chorei. É a primeira vez que volto para o Brasil sem minha filha. Rafaely é maravilhosa. Vou lutar por ela até o fim – disse Fernanda.

De Florianópolis a família seguiu viagem para Balneário Rincão, no Sul do Estado, onde o prato preferido de Fernanda estava à sua espera: carne de panela, maionese, arroz e salada.

Continua depois da publicidade