Diante do cenário atual de avanço da pandemia do novo coronavírus, a Votorantim, por meio do Instituto Votorantim, vai redirecionar projetos atualmente em execução nos municípios em que as empresas do grupo estão presentes, com foco em ações para o combate ao novo coronavírus. O intuito é destinar R$ 50 milhões às autoridades públicas, instituições de saúde e entidades privadas da sociedade civil para que providenciem a compra de itens como kits para teste, respiradores e demais equipamentos essenciais.
Continua depois da publicidade
As iniciativas terão apoio técnico e médico da Beneficência Portuguesa de São Paulo, organização apoiada historicamente pela Votorantim. O Instituto Votorantim e as empresas investidas da Votorantim atualmente conduzem mais de 300 projetos, nas cinco regiões do Brasil.
Esta primeira frente de atuação terá como base a identificação das necessidades dos municípios mais vulneráveis e com faixa etária mais elevada, envolvendo a prevenção com disseminação de conhecimento e também assistência à população, por meio da distribuição de itens de higiene e de subsistência, além da doação de equipamentos de segurança para profissionais de saúde.
Na segunda frente de atuação, a Votorantim vai investir R$ 50 milhões adicionais ao investimento social anual já realizado por suas empresas para apoiar autoridades públicas, instituições de saúde e entidades privadas da sociedade civil na compra de equipamentos como respiradores e máscaras, além de testes e outros itens de suporte hospitalar para os profissionais de saúde e para a população.
Acesse o canal Juntos Por Santa Catarina e veja outras iniciativas como esta.
Continua depois da publicidade
