De acordo com o secretário de Turismo e presidente da Vila Germânica, Ricardo Stodieck, a votação do projeto de lei que prevê desconto de 50% para quem usar traje típico na Oktoberfest está na pauta da sessão da Câmara de Blumenau nesta quinta-feira.
Continua depois da publicidade
Antes da sessão, Stodieck se reuniu com dez vereadores, entre eles, os autores de duas emendas: Adriano Pereira (PT) e Fábio Fiedler (PSD).
_ O governo vai apoior a proposta do vereador Adriano Pereira, que acreditamos ser a mais ponderada _ afirma Stodieck.
O secretário informou que acompanhará a votação na Câmara. A proposta de emendas dos dois vereadores foi aprovada pelas comissões do legislativo.
Continua depois da publicidade
>> Confira o projeto proposto pelo Executivo e as emendas dos vereadores
O petista sugeriu desconto de 50% no valor da entrada para pessoas caracterizadas de quintas-feiras à sábados, feriados e véspera de feriados e aos domingos (quando precederem feriados na segunda-feira ou terça-feira).
Além disso, Pereira propõe acesso livre para trajados de domingo à quarta-feira, desde que também não sejam feriados ou véspera. Já a ideia de Fábio Fiedler é cobrar meia-entrada para quem usar roupas germânicas apenas aos sábados.
Nos outros dias de Oktoberfest, a entrada estaria liberada para quem encarnar o figurino da festa. A proposta de Fiedler vai na contramão das intenções do Executivo.
Continua depois da publicidade