A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) confirmou nesta terça-feira o cancelamento de três outros voos em Santa Catarina e um atraso, desta vez nos aeroportos de Joinville e Navegantes. As aeronaves vinham de São Paulo e Rio de Janeiro.

Continua depois da publicidade

No Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola, em Joinville, o voo TAM 3035 foi cancelado. Ele viria de Congonhas, São Paulo, e tinha previsão de pouso às 8h. Outro voo, o GOL 1378, também de Congonhas, deveria chegar a Joinville às 11h30min, mas deve atrasar em, pelo menos, 30 minutos.

No Aeroporto Internacional Ministro Victor Konder, em Navegantes, o voo GOL 1085, que viria do Galeão, no Rio de Janeiro, foi cancelado, segundo o site da Infraero.

A assessoria de imprensa da GOL informou que houve “cancelamento programado” do voo 1085 por causa de obras no aeroporto de Navegantes, e que todos os passageiros foram avisados com antecedência

Continua depois da publicidade

Capital

O Aeroporto Internacional Hercílio Luz registrou cancelamento de voos nesta terça-feira, segundo a Infraero. O voo 3075 da TAM, que viria de Brasília e tinha previsão de chegada a Florianópolis às 0h10min foi cancelado. O voo TAM 3074, que iria para Brasília às 6h30min, não decolou.

Este é o segundo dia consecutivo com problemas nos mesmos voos da empresa aérea na Capital.

Procurada pela reportagem do Diário Catarinense, a assessoria de imprensa da TAM informou que um conjunto de fatores dificultou a operação na volta do feriado, provocando atrasos acima dos níveis usuais desde o domingo. Houve interrupções pontuais das operações em alguns aeroportos, devido à meteorologia, o que prejudicou as conexões e levou a companhia a fazer ajustes em sua malha aérea.

A TAM disse ainda que fornece assistência aos passageiros e trabalha para normalizar as operações, inclusive acionando aeronaves maiores.

Continua depois da publicidade