Os voos do aeroporto de Chapecó foram cancelados na tarde desta quinta-feira. Durante a manhã, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) havia restringido as operações do aeroporto por conta de problemas no piso da pista do aeródromo. De acordo com o órgão, em inspeção realizada no dia 6 de fevereiro deste ano, foi constatada que o local está inadequado para o tráfego de aviões de grande porte (acima de 100 passageiros).

Continua depois da publicidade

A primeira companhia a cancelar os voos foi a Avianca, que já estava atrasada por problemas no aeroporto de Florianópolis. O cancelamento deve se estender até domingo. A Gol ainda estava vendendo passagem para sexta-feira, mas também cancelou os voos na quinta-feira devido ao mau tempo.

As informações sobre a restrição da Anac, divulgadas na manhã desta quinta-feira, ainda são desencontradas. No setor administrativo do aeroporto a informação é que não havia sido oficializado o cancelamento os vôos.

Conforme a assessoria de imprensa da Prefeitura, o secretário de defesa do cidadão e responsável pela administração do aeroporto, Sérgio Wallner, está em contato com Florianópolis e Brasília.

Continua depois da publicidade

Jogadores voltam de ônibus

Os jogadores da Chapecoense que embarcariam no começo da tarde de Florianópolis para Chapecó tiveram que pegar ônibus. Segundo o diretor de futebol Cadu Gaúcho, eles saíram da capital por volta das 15h45min e devem chegar em Chapecó próximo a meia-noite.