Depois de serem confirmados pela manhã, alguns voos do Brasil com destino à costa leste dos Estados Unidos voltaram a ser cancelados na tarde desta quinta-feira devido aos transtornos causados pela supertempestade Sandy.
Continua depois da publicidade
O maior número de cancelamentos atinge voos com partida e chegada no aeroporto de Cumbica, em Garulhos, em São Paulo. Do total de sete chegadas e sete partidas, três foram suspensas, segundo a Infraero: um da Delta Airlines, um da American Airlines e um da United Airlines, todos com destino a Nova York.
Outros dois aviões partiram de Guarulhos, sem problemas: um da TAM e um da American, os dois para Nova York. Os demais – dois da United (para Nova York e Washington), um da Delta, um da American e da TAM – estão mantidos, por enquanto.
Pela manhã, pousaram sem atrasos em Cumbica um avião da TAM e um da United, procedentes de Washington. Até a noite, são esperados outros dois voos, um da TAM e um da American, direto de Nova York.
No Galeão, no Rio de Janeiro, das oito decolagens e dos seis pousos previstos para esta quinta entre o Brasil e os Estados Unidos, apenas uma partida, da American Airlines, com destino a Miami, havia sido cancelada até o início da tarde. Mas um segundo voo da American, também para Miami, foi confirmado.
Continua depois da publicidade
Ainda hoje, estão previstos quatros pousos procedentes dos EUA: um da Delta, vindo de Atlanta, um da Continental Airlines, de Houston, um da United, de Washington, e um da TAM, de Miami.
Continuam mantidas as partidas de dois voos da TAM (um para Miami e outro para Nova York), um da United (Washigton), um da American (Miami), um da Delta (Atlanta), um da US Airways (Carolina do Norte) e um da Continental (Houston.
Dois pousos e duas decolagens previstos para o aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília (das empresas Delta e Copa Airlines) estão mantidos.
Em Nova York, depois da reabertura do aeroporto John F. Kennedy, na quarta-feira, nesta quinta as autoridades esperar retomar as operações também no terminal de LaGuardia.Ao todo, mais de 14 mil voos de todo o mundo foram cancelados devido à supertempestade. No Brasil, foram 32 voos, entre segunda e quarta-feira, apenas das companhias TAM, American Airlines e United Airlines. A TAM informou que espera normalizar o serviço até domingo.
Continua depois da publicidade