Uma agência de turismo dos Estados Unidos inaugura em junho rota direta entre Nova Orleans e Havana, com frequência de dois voos semanais, em resposta ao “crescente interesse” dos americanos em visitar a Ilha – anunciou a presidente da empresa.
Continua depois da publicidade
– Já estamos programando o início dos voos de Nova Orleans (Louisiana, sul dos EUA) para Havana, saindo duas vezes por semana a partir de junho – disse a presidente da Cuba Travel USA, Alina Fernández.
Em 13 de março passado, a empresa organizou o primeiro voo direto entre essas duas cidades desde 1958.
Segundo Alina, a decisão atende “ao crescente interesse dos americanos” em visitar a Ilha, após o histórico anúncio de reaproximação feito pelos presidentes Barack Obama e Raúl Castro.
Continua depois da publicidade
– Esperamos que haja muito crescimento e vamos ter mais interesse da parte americana em vir – completou Alina Fernández, acrescentando que os voos serão realizados pela companhia aérea americana Xtra.
De acordo com o professor de Turismo na Universidade de Havana e economista Antonio Díaz, cerca de 100 mil americanos visitaram a Ilha em 2014. Ele acredita que esse número possa aumentar “em cerca de 50 mil a mais este ano”.
Em 2014, Cuba recebeu, pela primeira vez, 3 milhões de visitantes.
O turismo é a terceira fonte de receita do país, atrás da venda de serviços profissionais e das remessas do Exterior por parte de familiares.
Continua depois da publicidade