A concessionária que administra o Aeroporto Hercílio Luz, de Florianópolis, confirmou a suspensão dos voos da companhia aérea ITA e pediu para os passageiros não irem até o aeroporto antes de serem orientados pela empresa.

Continua depois da publicidade

> Salário atrasado, dívidas, queixas: entenda por que a Itapemirim cancelou voos

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

A ITA, braço do grupo Itapemirim, anunciou na sexta-feira (17) a suspensão da operação. Com isso, os voos foram suspensos já a partir da sexta-feira.

Florianópolis era um dos 14 aeroportos em que a ITA operou nos seis meses de atuação. A empresa tinha um voo diário da Capital eram para o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, de domingo a sexta-feira.

Continua depois da publicidade

A assessoria da Floripa Airport confirmou que o voo de sexta-feira da ITA foi cancelado. No entanto, a concessionária não quis informar se houve algum tumulto no aeroporto com passageiros impactados pela suspensão.

Em outros aeroportos pelo país, a situação provocou tumulto com pessoas que tinham voos programados e passagem em mãos, mas não puderam embarcar. 

Ao anunciar a suspensão das atividades, a ITA orientou os passageiros com voos programados para os próximos dias para que falam contato pelo e-mail falecomaita@voeita.com.br.

O Grupo Itapemirim anunciou asuspensão das operações da companhia aérea ITA para uma reestruturação interna. Em nota, a empresa afirmou que prestará assistência aos passageiros impactados e orienta aos clientes com viagens programadas para os próximos dias que entrem em contato com a companhia pelo email falecomaita@voeita.com.br.

Continua depois da publicidade

> Quatro cidades de SC seguem na lista das mais ricas do país; veja ranking

> Marca Sulfabril é vendida e deve voltar ao mercado em 2022

Procon de Florianópolis vai notificar a companhia aérea ITA

Em nota divulgada na tarde deste sábado (18), a prefeitura de Florianópolis informa que o Procon da Capital vai notificar a companhia aérea ITA. No comunicado, o órgão salienta o cancelamento de voos sem justificativa e aviso prévio da empresa Itapemirim, afetando aproximadamente 40 mil consumidores no país. Confira a nota na íntegra:

“Diante do cancelamentos dos voos sem justificativa e aviso prévio da empresa Itapemirim, que afetou cerca de 40 mil consumidores em todo o Brasil, o Procon da Prefeitura de Florianópolis irá notificar a empresa por conta de clientes prejudicados na Capital.

A Itapemirim possuía uma rota de voo para Guarulhos, ida e volta, no Floripa Airport, também deixou clientes prejudicados em Florianópolis.

O Procon irá solicitar que a empresa apresente justificativa dos cancelamentos e explique o que irá fazer para ressarcir ou evitar o prejuízo dos clientes que já haviam comprado voos na rota de Florianópolis. A empresa já solicitou que os passageiros com viagens marcadas para os próximos dias entrem em contato pelo e-mail falecomita@voeita.com.br.

Continua depois da publicidade

‘O Procon Municipal está se mobilizando para ajudar o consumidor a encontrar uma resolução para o caso de forma mais rápida. Estaremos à disposição dos consumidores para buscar seus direitos’, reforça o secretário Adjunto de Defesa do Cidadão, Rodrigo Cássio.

Consumidores de Florianópolis que foram prejudicados pela Cia aérea e ainda não conseguiram retorno da mesma ou já perderam voos, podem entrar em contato com o Procon Municipal, pelo e-diretor.procon@pmf.sc.gov.br ou telefone (48) 3131-5320. Também é possível realizar a reclamação diretamente pelo site do Procon de Florianópolis: www.pmf.sc.gov.br/sistemas/procon/.”

Leia também

SC teve 68 acidentes aéreos nos últimos 10 anos, com 19 mortes registradas​​

Efeitos colaterais da terceira dose da Pfizer; veja reações mais relatadas

Elevador despenca com nove pessoas dentro e deixa feridos em Florianópolis