Disposta a aumentar a integração entre Uruguai, Brasil, Argentina e Paraguai, a Buquebus (BQB) vai investir em novos voos nos próximos anos. Uma das novas conexões em estudo, entre o final deste ano e o início do próximo, está a ligação aérea entre Porto Alegre e Punta del Este, no Uruguai. Essa ligação vai depender do movimento da rota Porto Alegre-Montevidéu, que teve um voo oficial de inauguração ontem.

Continua depois da publicidade

A ligação, com duração de uma hora e quarenta e cinco minutos, custa US$ 110 por trecho, incluindo taxas de embarque. Uma das intenções da empresa, que se tornou conhecida fazendo a ligação fluvial entre Montevidéu e Buenos Aires pelo Rio da Prata, é ocupar o espaço deixado pela Pluna, que interrompeu a conexão entre a capital gaúcha e a uruguaia em julho de 2012. Em decorrência de problemas financeiros, a Pluna entrou em processo de liquidação (extinção), decidido pelo governo uruguaio, controlador da companhia.

Conforme a diretora comercial da BQB, Claudia Fuentes, a empresa também estuda a criação de um voo ligando Porto Alegre ao aeroporto Aeroparque, no centro de Buenos Aires, e com chegada em Montevidéu. A empresa ainda estuda outros dois voos, ligando Porto Alegre a Foz do Iguaçu (PR) e outro fazendo a rota Montevidéu-Rivera-Curitiba.

VÍDEO: Governador Tarso Genro participa do primeiro voo da BQB na rota Porto Alegre-Montevidéu

Continua depois da publicidade