A partir da próxima sexta-feira, 1º de setembro, o voo livre volta a ser liberado no Pico do Atalaia, em Itajaí. As atividades estavam suspensas desde julho por causa da necessidade de uma regularização. Agora, com a documentação em dia, os pilotos habilitados estão autorizados a retornar à prática do parapente e asa delta.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Itajaí e região por WhatsApp

Segundo o presidente da Associação de Parapente de Itajaí e Região (Apir), Eduardo Vargas
Peirão, a interrupção ocorreu enquanto ocorria a regularização do Notam (Notice to Airman). O documento informa toda movimentação aeronáutica para garantia de segurança e regularidade das atividades no local.

— Conseguimos uma autorização permanente, ou seja, estamos autorizados a realizar os voos no local todos os dias da semana — explica Peirão.

Para celebrar a retomada, a associação está organizando a Revoada de Reabertura. O evento será nos dias 1°, 2 e 3 de setembro, na rampa de voo livre, sempre a partir das 12h. Pilotos e comunidade em geral podem participar. A Apir reforça a importância do cumprimento das normas de segurança para quem for voar no local.

Continua depois da publicidade

Fotos do cinegrafista Luiz Carlos de Souza, da NSC TV, feitas na manhã desta quarta-feira (30), mostram a paisagem de tirar o fôlego vista por quem está no Pico do Atalaia.

Galeria de fotos do Pico do Atalaia

Leia mais

Starbucks vai abrir primeira unidade em Itajaí

Roda-gigante vira ponto de encontro de famosos em Balneário Camboriú; veja fotos