O voo inaugural da Brava Linhas Aéreas, ex-NHT, a Lages deve chegar com quase duas horas de atraso nesta segunda-feira. O avião que vai colocar novamente no mapa das rotas aéreas a cidade do sul do Estado, além de São Miguel do Oeste e Concórdia, no Oeste, vai aterrissar com atraso por causa do mau tempo em Curitiba, no Paraná, de onde saiu a aeronave.
Continua depois da publicidade
A previsão inicial de chegada em Lages era de 8h50min, mas a aterrisagem deve ocorrer somente às 10h30min. No Aeroporto Correa Pinto de Macedo, a comitiva que vai embarcar rumo a Florianópolis e aguarda o avião inclui o prefeito Elizeu Mattos (PMDB) e o presidente da Associação Empresarial de Lages (Acil), Lages Spuldario. O voo deveria ter saído de Curitiba às 5h42min, mas saiu apenas às 8h35min.
A rota que parte de Curitiba inclui paradas em São Miguel do Oeste e Concórdia até chegar a Lages. De lá, parte para Florianópolis, onde deve chegar por volta das 11h30min. Fazia cinco anos que Lages estava sem voos regulares comerciais. Os voos ocorrerão de segunda a sexta-feira. A companhia, que já operava em Joaçaba e Caçador, vai utilizar aviões modelo LET 410, com capacidade para 19 passageiros e velocidade de 300 quilômetros por hora.
Continua depois da publicidade