Uma aeronave da Turkish Airlines que fazia a rota Istambul, na Turquia, em direção a São Paulo, no Brasil, teve de fazer um pouso de emergência na manhã desta segunda-feira após falsa ameaça de bomba. O Boeing 777-300ER pousou com segurança na cidade de Casablanca, em Marrocos. No banheiro do avião, teria sido encontrada uma nota com a palavra “bomba” – a companhia aérea não confirma a informação.

Continua depois da publicidade

Leia também: as últimas notícias sobre o acidente aéreo na França

A aterrissagem no Aeroporto Internacional Mohammed V foi confirmada pela agência AirLive, no Twitter. Em função da ameaça, o voo TK15 havia declarado situação de emergência. Depois de investigação na aeronave, a companhia aérea confirmou que nada de anormal foi encontrado no avião.

“A investigação necessária a bordo terminou e ficou claro que o aviso em questão era falso”, disse a Turkish Airlines por meio de nota. A companhia ainda informou que o voo com 256 passageiros segue para São Paulo e, posteriormente, prossegue para o aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires, na Argentina.

Continua depois da publicidade

A aeronave havia deixado o aeroporto de Istambul às 4h18min (horário de Brasília), e pousado emergencialmente em Casablanca às 9h30min. A previsão era de que o voo chegasse em Congonhas às 16h55min. Com o imprevisto, a aterrissagem em São Paulo está prevista para as 19h49min.