A organização da Volvo Ocean Race anunciou nesta segunda-feira a sétima parada da regata, que dará a volta ao mundo entre 2014 e 2015 em sua 13ª edição. Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, receberá os velejadores após a passagem por Recife (PE), numa das pernas mais desafiadoras para os idealizadores da prova.

Continua depois da publicidade

A passagem pelo Oceano Austral testará a resistência dos atletas. Para proteger as embarcações, a organização estuda maneiras de prever a navegação por zonas de exclusão de gelo.

Outra preocupação é em relação aos registros de pirataria no Oceano Índico. Os responsáveis pela rota estão procurando opções para evitar a exposição dos velejadores a esse tipo de risco.

Esta é a segunda parada da Volvo Ocean Race em Abu Dhabi. Na última edição, entre 2011 e 2012, a regata fez na cidade sua primeira parada no Oriente Médio e atraiu mais de 120 mil pessoas.

Continua depois da publicidade

Equipe confirmada

Além da parada nos Emirados Árabes Unidos, também foi anunciada nesta segunda-feira a volta da equipe Abu Dhabi à competição. O veleiro ficará novamente sob o comando do velejador britânico Ian Walker, medalhista olímpico e um dos grandes nomes do esporte.

A Abu Dhabi é a terceira equipe a confirmar participação na 13ª edição da Volvo Ocean Race. A sueca SCA, exclusivamente feminina, e uma equipe brasileira, de bandeira pernambucana, já fizeram inscrição.

A regata parte de Alicante, na Espanha, em 2014, e já tem passagens confirmadas por Itajaí, Recife (PE), Auckland, na Nova Zelândia, Newport, nos Estados Unidos, além de Abu Dhabi. A chegada vai ocorrer em Gotemburgo, na Suécia.

Continua depois da publicidade

As demais paradas e a rota completa da Volvo Ocean Race serão divulgadas nas próximas semanas.