No dia 21 de abril mais de 150 voluntários do programa Mãos que Ajudam participam da reforma e revitalização de cinco escolas municipais, em Joinville, Araquari, São Francisco do Sul e Corupá. Ao todo, mais de 4 mil alunos serão beneficiados.

Continua depois da publicidade

As escolas receberão serviços de pintura, jardinagem, concretagem e pequenos reparos. O projeto conta com parcerias das Secretarias de Educação de cada município, que fornecerão os materiais necessários. Os voluntários participam com seu tempo, talento, mãos e coração.

Em Joinville, a Escola Professor Edgar Monteiro Castanheira, no bairro Fátima, receberá pintura em 20 salas de aula (além de portas e janelas e outros reparos). No Boa Vista, na mesma cidade, a Escola de Educação Básica Albano Schmidt também passará por reparos internos, e em Araquari o trabalho será focado na concretagem de piso e pintura em uma das salas do Centro de Educação Infantil Professora Janaína Estela de Oliveira.

Em Corupá, os voluntários farão a pintura externa, da quadra e parques e limpeza da horta e das calhas da Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisco Mees. Já em São Francisco do Sul, pintura e reparos darão cara nova à Escola de Educação Básica Victor Konder.

Doação e resultado

Continua depois da publicidade

O principal propósito do programa é a prestação de serviço e o envolvimento da comunidade na valorização da educação. Além de Joinville e Araquari, 150 mil voluntários irão reformar escolas em todo o Brasil neste mesmo feriado de 21 de abril.

O Mãos que Ajudam é um programa permanente de ajuda humanitária e de serviço comunitário, que mobiliza milhares de voluntários de todas as idades, membros d´A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, no Brasil, estendendo a mão a quem precisa.

Há 17 anos, o Programa Mãos que Ajudam realiza ações com a comunidade e já envolveu mais de 1,5 milhão de voluntários em todo o Brasil, beneficiando mais de 3 milhões de pessoas.