Que o inverno na Serra catarinense é muito frio já sabemos. Mas você sabia que aquela caixinha de leite que sobra como lixo na sua casa, pode auxiliar no aquecimento da casa de outras famílias? Foi sabendo disso, que voluntários do Banco da Família, em Lages, estão contribuindo para minimizar o frio de pessoas em situação de vulnerabilidade.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

— Nossos colaboradores da instituição tiveram essa excelente iniciativa. Eles recolhem e guardam caixas de leite, que são utilizadas para proporcionar conforto térmico no inverno rigoroso da Serra catarinense — conta a presidente do banco, Isabel Baggio.

Quem são os pré-candidatos a prefeito em Tubarão nas Eleições 2024

Isabel explica que as caixas são usadas para revestir as paredes da casa e, além de atenuar o frio, ajudam a manter o ambiente mais fresco no verão.

Continua depois da publicidade

— A iniciativa também contribui para a reciclagem de caixas de leite, reduzindo o descarte inadequado de resíduos sólidos. Três casas em Lages e uma em São Cristóvão do Sul já participaram desta ação — explica ela.

— Ajudar quem mais precisa faz parte da cultura do Banco da Família, que tem como propósito levar desenvolvimento e dignidade para as comunidades em situação de risco — diz Marcelo de Souza, supervisor de Responsabilidade Social da instituição.

Neste sábado (6), será a vez de ajudar o carpinteiro Tadeu Rodrigues, de 64 anos, morador do bairro Guarujá, que foi selecionado para a ação.

— Cerca de mil caixas serão aplicadas na casa de Tadeu, que se mudou há dois meses para a residência — conta Marcelo.

Continua depois da publicidade

Veja fotos da ação de inverno na Serra catarinense

Leia mais

Bonecos feitos com serragem contam a história do Mestre Mimi em escolas de Lages

Lages é palco do 2º encontro de Orquestras Sociais da Serra Catarinense