Um acidente na BR-101, em Paulo Lopes, na Grande Florianópolis, mobilizou pessoas sensibilizadas com os cães que estavam dentro do carro. O veículo capotou na tarde deste sábado (11) e os animais foram arremessados para fora. Um deles foi levado por um caminhoneiro e tem o paradeiro desconhecido. O outro está com um protetor que tenta localizar os donos.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
A Polícia Rodoviária Federal não repassou detalhes do ocorrido. Sabe-se apenas que havia ao menos quatro pessoas no automóvel e três cachorros. Um casal que presenciou o acidente no KM 247 ajudou a retirar duas crianças. Uma jovem, com muitos machucados, foi socorrida pelos bombeiros.
Dos três cães, um morreu no local. O outro, um filhote de rottweiler, ficou perambulando pelas pistas e teria sido levado por um caminhoneiro. A terceira, uma shih tzu idosa, foi recolhida pelo mesmo casal que ajudou as crianças. Eles, então, procuraram o protetor Paulo Santangelo, que fez uma publicação nas redes sociais.
Continua depois da publicidade
— A gente quer encontrar a família — diz o homem na gravação.
O casal tentou ficar com o contato das vítimas para devolver a cachorrinha assim que possível, mas com toda a situação do socorro não conseguiu. Agora, além de tentar descobrir quem estava no carro capotado, os voluntários pedem que qualquer informação sobre o caminhão que levou o rottweiler seja compartilhada, para que a família possa reencontrar os dois cães.
— Ela está bem triste, sentindo bastante a falta [dos donos] — comentou a mulher que acolheu a cachorrinha.
O perfil do protetor no Instagram pode ser acessado neste link.
Leia mais
Duas casas pegam fogo no Morro da Mariquinha, em Florianópolis