Há dez anos, a voluntária Ivanete Aparecida Venâncio faz a alegria de cerca de 1,3 mil crianças carentes da Vila Aparecida, na região continental da Capital, onde mora. O 10º Natal Voluntário do bairro já é tradicional na região, mas este ano chegou a ficar comprometido devido a problemas particulares da idealizadora – o pai dela esteve internado na UTI por problemas pulmonares e agora, em casa, necessita de acompanhamento integral.

Continua depois da publicidade

Mesmo assim, ela não desiste de realizar a festa: vai tentar arrecadar o máximo de brinquedos até o dia da festa. Quem quiser ajudar, pode doar brinquedos, doces, refrigerantes, cestas básicas e qualquer quantia em dinheiro (ela precisa de R$ 3 mil para pagar o tradicional bolo de 15 metros).

– Nessa época do ano, eu costumava estar com muita coisa guardada já. Mas com a doença do meu pai, não tenho quase nada. Tem sido complicado arrumar tempo para correr atrás de doações – afirma Ivanete

Toda a colaboração pode ser deixada na mercearia mantida por Ivanete, na Rua da Fonte, 41, em frente ao posto da Polícia Militar da Vila Aparecida. Outras informações podem ser obtida pelos telefones (48) 3244-3141, (48) 8461-2541 ou (48) 9966-7275.

Continua depois da publicidade

O 10º Natal Solidário ocorre no 23 de dezembro, das 8h às 12h, na Vila Aparecida. Mas não acaba por aí. No dia 25, Ivanete leva brinquedos também para as crianças internadas no Hospital Infantil Joanna de Gusmão.

Se você também está promovendo uma ação social de Natal, escreva para redacao@horasc.com.br informando todos os dados necessários da iniciativa.