Suspenso da última rodada pelo terceiro cartão amarelo, o meia Elton ainda não sentiu o pulso firme de Argel Fucks. O técnico já chegou ao clube contrariando a lógica aplicada por Sílvio Criciúma, que vinha mantendo Amaral no chuveiro devido às críticas da torcida. Argel colocou o atleta em campo, além de contestar a situação de atletas como Thiago Heleno, que sem condições físicas ou disciplina, vinha treinando separadamente desde o comando de Vadão e nunca chegou a entrar em campo com a camisa do Criciúma.
Continua depois da publicidade
Novamente disponível, Elton torce pra que tenha uma chance de entrar em campo, mostrar seu trabalho e convencer o novo técnico.
– Fiquei de fora, estava suspenso. Torci muito para levar os três pontos, mas infelizmente não veio. A esperança é voltar, voltar bem mesmo, bem melhor do que a gente estava atuando, até porque tem treinador novo, tem que mostrar mais. Então vamos lá pro Rio pra sair com os três pontos e sair dessa zona que deixa a gente com muito desconforto.
Titular nos comandos de Vadão e Sílvio Criciúma, Elton parecia ter a titularidade garantida. Com a chegada de Argel, surge a preocupação. Linha dura, o técnico faz questão de manter a competitividade entre os atletas e já deu o recado de que na equipe dele não há titulares absolutos.
– Nunca tinha trabalhado com ele, mas só escutei coisas boas. O próprio goleiro Agenor, que trabalhou com ele aqui, falava muito bem dele lá no Inter. No meu primeiro jogo com ele quero correr, quero dar o máximo pra alegrar, pra ele ver que meu futebol é bom e me manter titular – reforça o atleta.
Continua depois da publicidade
Elton sabe da necessidade de sair com a vitória do confronto direto contra o Flamengo, que soma 27 pontos e está apenas uma posição acima do Criciúma, que soma 25 e está em 17º lugar na tabela do campeonato. Além disso, a disputa acontece no Maracanã, o que eleva a dificuldade para o Tigre.
– Vamos focar todas as forças no Flamengo, porque ali vai ser um confronto direto. A gente vai ter que ganhar deles de tudo que é jeito, pra subir na tabela e sair dessa zona de desconforto.
Criciúma e Flamengo se enfrentam neste domingo, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h.