Florianópolis entrou em 2025 com o pé direito. A volta do show de fogos para a programação de Réveillon da capital trouxe 15 minutos de encantamento para moradores e turistas que escolheram admirar o espetáculo nas avenidas Beira-Mar Norte e Continental.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Fogos iluminaram o céu de Florianópolis, e se transformaram em desenhos, figuras, estrelas e corações. Cascatas douradas e foguetes que mudavam de cor enquanto caíam no céu encantaram moradores e turistas que escolheram a Capital para passar a virada de ano.

O espetáculo teve início à meia-noite com os fogos sendo disparados a partir das quatro balsas dispostas ao longo da Beira-Mar Norte, com duração de 12 minutos. As balsas são comandadas por um ponto estratégico central em terra, que utiliza uma tecnologia moderna via GPS para monitorar e acionar o espetáculo à distância. 

Veja fotos do Réveillon em Florianópolis

Continua depois da publicidade

Os cinco minutos finais do show da virada ganharam ainda mais brilho com os fogos também na Ponte Hercílio Luz, um dos pontos turísticos mais marcantes da cidade e do Estado, e a tradicional cascata. O momento de início da performance, em que os olhares se voltaram das balsas na Beira-Mar Norte para o imponente ponto de conexão entre ilha e continente, gerou comoção e gritos de alegria em meio ao público que acompanhava o espetáculo.

Ao som de “É preciso saber viver”, dos Titãs, parte de uma trilha sonora composta exclusivamente para o Réveillon da Ilha da Magia e sincronizada entre os shows das avenidas Beira-Mar Norte e Continental, moradores e turistas deram as boas-vindas ao novo ano enquanto admiravam a Ponte Hercílio Luz, em um mix de iluminação cênica, fogos e cascata.

As cores verde e vermelho, símbolos da bandeira de Santa Catarina, em fogos que se cruzavam entre si, e charmosos corações foram o destaque do show pirotécnico, e encantaram o público.

Os fogos do Réveillon em Florianópolis foram “fogos de vista”, ou seja, coloridos, que emitem um baixo ruído sonoro secundário, cujo efeito principal são as cores e brilhos. 

Continua depois da publicidade

No palco da Beira-Mar Norte, em frente ao trapiche, se apresentaram Jonny Voice, DJ Fewie, e o destaque da noite, o show nacional de Munhoz e Mariano. Já o agito na Beira-Mar Continental teve Dazaranha, Dj Naticandy, Quinteto SA, e a banda de pagode Kamisa 10.

Expectativa para primeiro Réveillon em Florianópolis

O professor Will Lima, de 46 anos, vai passar o Réveillon em Florianópolis pela primeira vez. Ele veio com o esposo, o filho e o sobrinho curtir a virada na Capital. Eles se mudaram do Pará para Santa Catarina em fevereiro.

— Viemos para Florianópolis em 2013, e eu gostei muito da cidade, disse que um dia eu viria para morar. Nós viemos agora em fevereiro e vai ser nosso primeiro Réveillon aqui, espero que de todos até o final da vida — conta.

A expectativa para o show de fogos está grande, e a escolha pela Beira Mar Continental se deu por conta da programação.

Continua depois da publicidade

— A gente viu o site da prefeitura que falou que o show principal seria aqui no continente — explica.

Naturais de Imbituba, Cristiane de Souza Bittencourt e Antônio Geraldo Tavares Júnior escolherem Florianópolis para passar a virada de ano com a filha, Gabriela Souza Francisco. A jovem é moradora de São José, e estudante de Design de Interiores. Por morar na Grande Florianópolis, a estudante já sabia de um lugar privilegiado para ver os fogos e a cascata, a poucos metros da Ponte Hercílio Luz.

— Ela conhece mais pontinhos assim, né? Aí a gente veio ontem fazer uma ‘sondagem’, a gente achou esse cantinho e viemos hoje bem cedinho — explica a agente de saúde, de 50 anos.

A preparação para a virada começou ainda na segunda-feira (30), e nesta terça (31) a família já estava no local às 14h, com cooler, cadeiras, comida e muita expectativa para o show de fogos.

Continua depois da publicidade

— A gente sempre vê pela TV, sempre pensando, ‘já pensou eu lá’, aí a gente esse ano deu certo vir aqui — finaliza.

Um grupo de amigos veio de kombi curtir o Ano Novo em Florianópolis. A ideia foi da empresária Raquel Fernandes Mello, de 38 anos.

— A gente é daqui da região do São José, porém é a primeira vez que a gente está passando aqui em Florianópolis — explica a empresária.

Ela é dona da kombi, que conta com estrutura completa, como uma “casa”. Raquel relata que costuma participar de eventos e passeios com a kombi, e que a programação de fogos, com a Ponte Hercílio Luz de fundo, foi o que fez o grupo decidir pelo destino de Réveillon. A preparação para a virada começou cedo.

Continua depois da publicidade

— Eu botei a kombi aqui era 9 e pouco da manhã, e daí a gente chegou agora com as coisas — conta.

Cerca de 10 pessoas já estavam preparadas com comidas e bebidas para a entrada do novo ano, e segundo Raquel o grupo deve chegar a 30 pessoas.

Fotos mostram público no aguardo do show de fogos em Florianópolis

Limpeza e trânsito

Com programação prevista para encerrar às 1h45, a operação de limpeza da festa deve ter início logo em seguida em ambas as avenidas, Beira-Mar Norte e Continental. As equipes irão atuar com varrição, coleta de resíduos e, em seguida, lavação com três caminhões hidrojato. A previsão é que as pistas sejam liberadas até às 5h.

Ainda, a passarela sul e o vão central para veículos da Ponte Hercílio Luz, que foram bloqueados para o espetáculo de Réveillon, devem ser reabertos a partir da 1h do dia 1º de janeiro, segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv).

Continua depois da publicidade

Leia também

O que abre e fecha no Ano Novo nas principais cidades de SC

69 frases de Feliz Ano Novo 2025 para enviar aos amigos por WhatsApp