Mesmo com a derrota por 4 a 0 para o Barcelona na final do Mundial de Clubes, o Santos recebeu o apoio da torcida na volta ao Brasil. Na manhã desta terça-feira, dia 20, a delegação alvinegra desembarcou em São Paulo, após cerca de 26 horas de viagem desde o Japão, sob aplausos e gritos de incentivos de cerca de 50 torcedores.
Continua depois da publicidade
Para evitar contato com os fãs, os jogadores do Peixe saíram escoltados por oito truculentos seguranças e a passagem dos atletas pelo saguão do Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, gerou tumulto. Visivelmente cansados, os santistas pouco falaram com a imprensa e não pararam para atender o público.
Elano e Neymar foram os primeiros a sair e também os que mais foram ovacionados. Eles não embarcaram no ônibus do Peixe, preferindo viajar em carros particulares. O goleiro Rafael, que apesar dos quatro gols sofridos na final teve grande atuação, também foi muito aplaudido.
Pelo Twitter, Neymar agradeceu a recepção:
– Valeu pelo carinho dos torcedores mesmo perdendo… Obrigado!! Orgulho que nem todos podem ter – escreveu a Joia.
Continua depois da publicidade
Os santistas já estão liberados para as férias. Os titulares se reapresentam em 20 de janeiro, e os reservas no dia 4 – exceto Henrique, que foi contratado no meio do ano, e retorna no começo do ano.