Depois de uma semana chuvosa, turistas e moradores de Florianópolis botaram o pé na areia neste domingo de calor e sol forte. Mas o alto fluxo de pessoas nas praias tem dificultado a volta para casa.
Continua depois da publicidade
Segundo a Polícia Militar Rodoviária, o trânsito é lento na SC-401, que liga o Norte da Ilha ao Centro e à Trindade. Entre os pontos mais congestionados, estão o pedágio, o trevo de Cacupé e o trecho depois do bairro João Paulo sentido Centro.
Na Lagoa da Conceição, a Avenida Rendeiras registra filas, assim como a estrada da Barra da Lagoa. De acordo com a polícia, “está tudo parado” nos trechos citados. Para quem vem do Rio Tavares, procurando uma alternativa ao trânsito do Sul da Ilha, a informação é de que o fluxo também é intenso na Rua Osni Ortiga, ainda na Lagoa.
Já na SC-405, no Sul da Ilha, foram liberadas duas pistas em direção ao Centro, o que desafagou o congestionamento.
Continua depois da publicidade
Desde o meio da manhã, no horário de ida para as praias, as principais vias de acesso registraram trânsito pesado, com pontos de lentidão e até filas em pontos isolados.
:: Acompanhe o trânsito em tempo real pelo Twitter do Trânsito 24 Horas
A SC-401 chegou a registrar cinco quilômetros de fila no fim da manhã. Por volta das 12h, entretanto, o trânsito já se encontrava mais tranquilo. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), a parte mais problemática fica entre a entrada do Cacupé e o trevo de Jurerê Internacional.
O caminho para o Sul da Ilha pela SC-405 também está congestionado, mas sem filas. A lentidão começa no Trevo da Seta e segue até as proximidades do Terminal do Rio Tavares (Tirio) e da Policlínica Sul.
Continua depois da publicidade
Já as vias de acesso à Lagoa da Conceição registram trânsito intenso desde o meio da manhã. Por volta das 12h15min, tanto o Morro da Lagoa quanto a a Estrada da Barra encontravam-se com bastante lentidão. Na Avenida das Rendeiras, a situação está ainda pior e os carros estão praticamente parados por quase toda sua extensão.