Com o retorno da circulação dos ônibus em Florianópolis nesta quarta-feira (17), o comércio passou a funcionar em horário segmentado para evitar a aglomeração de pessoas e a disseminação do coronavírus.
Continua depois da publicidade
Em entrevista ao Notícia na Manhã, o diretor de assuntos econômicos da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Florianópolis Júlio Cesar Geremias afirmou que as empresas vão seguir os horários definidos também para evitar que os clientes se aglomerem nos ônibus.
– Essa retomada do transporte deve colaborar para retomada do movimento no comércio.É muito importante esse horário segmentado para evitar a aglomeração de pessoas. O comércio varejista em geral abre das 10h às 19h, mas alguns segmentos específicos abrem em outros horários. Às 8h, abre construção civil, comércio de reparação de veículos, cabeleireiros, manicures. Depois, só às 10h que é o comércio em geral – afirmou.
Ouça a entrevista:
Em decreto da prefeitura, ficou definido que o comércio em geral deve atender das 10h às 19h e os shoppings das 11h às 21h. Os ônibus circulam de segunda a sexta-feira com horários diferenciados e restrições de uso. Haverá horário normal de atendimento aos sábados, embora não tenha transporte público neste dia.
Continua depois da publicidade
Conforme Júlio César Geremias, aos sábados e domingos, o comércio pode seguir o horário tradicional.
– Mesmo que a empresa não dependa de ônibus, é importante que ela só abra no horário estipulado, para que seus clientes não se acumulem no transporte. Estamos reforçando uma campanha sanitária, chamada Floripa de Máscara, onde é incentivado que todas as pessoas usem máscara, além de todos os procedimentos amplamente divulgados (medidas de higiene) – explicou.
Leia também:
“Não há proibição para idosos usarem os ônibus”, diz Gean Loureiro
Ônibus intermunicipais têm volta adiada para segunda-feira em Florianópolis