A prefeitura de Florianópolis vai distribuir 36 mil chips de internet para os alunos da rede municipal. O objetivo é fornecer acesso às atividades online para os estudantes que até o dia 10 de março terão aulas apenas de modo remoto. O investimento foi de R$ 7 milhões. 

Continua depois da publicidade

O chip será fornecido um por estudante, mesmo que na mesma casa morem dois alunos da rede municipal. A entrega será feita aos pais ou responsáveis nas próprias escolas. Segundo a prefeitura, 30 mil estudantes vão receber o aparelho. 

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

Ele tem internet móvel e um pacote de 20 GB de dados mensais. A renovação ocorre durante todo o ano letivo. Os profissionais que atuavam no ensino municipal também vão receber o chip.

O ano letivo de 2021 na rede municipal de Florianópolis começou nesta quarta-feira (10). Após o dia 10 de março, as atividades começam de forma gradativa em um ensino híbrido, com aulas presenciais e online. A prefeitura estima que até 9 de abril todas as unidades adotem o modelo. 

Continua depois da publicidade

> Quais as regras para a volta às aulas em SC e como denunciar desrespeitos

A Capital tem 37 escolas e 80 creches na rede municipal. São atendidos 18.622 alunos do ensino fundamental, 15.400 crianças da educação infantil e 1,6 mil estudantes na Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJA).

Protocolos de segurança 

A retomada acontecerá respeitando as diretrizes estaduais e municipais. O número de alunos em sala de aula dependerá da classificação da região da Grande Florianópolis no mapa de risco elaborado pelo governo do estado.

> Tire todas as suas dúvidas sobre a volta às aulas em Santa Catarina

Classificada no nível gravíssimo, a região tem limitação de 50% na capacidade de atendimento dos alunos em sala de aula. Para os riscos grave, alto ou moderado, não há restrição.

O uso de máscaras e o distanciamento de 1,5 metro entre os alunos é obrigatório. O uso de álcool em gel também é recomendado. Os estudantes com sintomas de gripe não devem ir à escola.

Continua depois da publicidade

*Com informações do G1 SC

Leia mais:

Volta às aulas em Florianópolis: tudo que você precisa saber

Escolas particulares de SC alegam investimento em tecnologia e inadimplência para não conceder desconto

“Não pode abraçar o amiguinho”: na volta às aulas, pediatra de Joinville sugere diálogo entre pais e filhos