Os alunos dos colégios estaduais de Joinville devem ficar atentos. Já que o início do ano letivo em seis das sete escolas interditadas pela Vigilância Sanitária foi transferido para 4 de março. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Joinville, houve alteração na data por causa de pendências burocráticas nos contratos de locações de instituições particulares.

Continua depois da publicidade

Interditados, os colégios Conselheiro Mafra, Rui Barbosa, Professor Rudolfo Meyer, Osvaldo Aranha e Professora Gertrudes Benta Costa, na qual as obras estão em fase de conclusão. Nos próximos dias, a Gerência de Infraestrutura irá solicitar à Vigilância Sanitária uma nova vistoria no local. Conforme a SDR, se a escola for liberada antes do dia previsto, os pais dos alunos serão previamente comunicados.

Na Rudolfo Meyer, no Floresta, também estão em andamento alguns reparos, que devem terminar em tempo para receber os estudantes conforme a programação. Para as três demais unidades, estão sendo providenciados espaços provisórios. Na mesma situação fica a escola Professora Maria Amin Ghanem, do Aventureiro.

Em relação ao Annes Gualberto, do Iririú, as aulas continuam na escola Professora Léa Maria Aguiar Lepper, na Igreja São Sebastião e na Assessoritec. Em cada turno, dois ônibus fazem o transporte dos estudantes para o colégio estadual.

Continua depois da publicidade