A prova de revezamento Volta à Ilha atrai atletas de 14 estados brasileiros e deve injetar até 12 milhões na economia de Florianópolis. A afirmação é do coordenador Carlos Duarte.

Continua depois da publicidade

— São 4 mil atletas. Eles trazem seus familiares e aí chegamos a 6 mil pessoas que ficam em hotéis, se alimentam e consomem na cidade — afirma Duarte.

A largada da 24ª edição da prova ocorre neste sábado, a partir das 4h15, no trapiche da Beira-Mar Norte (Praça de Portugal). O término está previsto para as 20h30, no mesmo local.

Em equipes formados por dois, oito ou 12 atletas, os participantes vão passar por 140 quilômetros da Ilha. De acordo com os organizadores do evento, as vias não serão fechadas durante o revezamento e a Guarda Municipal, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Estadual estarão acompanhando o trajeto para que não ocorra problemas no trânsito.

O percurso passa pelo bairro João Paulo, SC-401, Santo Antônio de Lisboa, Daniela, Jurerê Internacional, Cachoeira do Bom Jesus, Praia Brava, Ingleses, Santinho, Moçambique, Joaquina, Novo Campeche e Armação. Após, os atletas seguem para o Morro do Sertão, considerado o ponto mais difícil da prova, e correm em direção a Tapera e Via Expressa Sul até chegarem novamente ao trapiche da Avenida Beira-Mar Norte.

Continua depois da publicidade