Para reforçar o objetivo da Volkswagen de atender cada vez mais os desejos e as necessidades de seus clientes, a montadora mostra sua linha 2011, mas com poucas novidades no visual dos carros. Seguindo a política mundial da VW em busca da sustentabilidade, um dos destaques é o Gol Ecomotion, uma versão voltada à redução do consumo de combustível e emissão de gás carbono. O carro está entre os mais econômicos do mercado brasileiro, sem prejuízo de suas características de espaço e confiabilidade.
Continua depois da publicidade
Entre as novidades da linha se destaca também o Gol Seleção, uma série especial no ano da Copa do Mundo e do 30º aniversário do modelo mais vendido do país. A edição é identificada pela inscrição “Seleção” na tampa traseira e pelo logotipo da CBF, também presente no encosto dos bancos dianteiros. Com motor 1.0 Flex, a versão tem uma série de equipamentos especiais, com destaque para as rodas de liga leve, faróis com máscara negra, lanternas traseiras escurecidas, faróis de neblina, coluna central revestida de preto e moldura dos para-choques pintados em cinza.
Apesar de o Gol ter sido completamente renovado em 2008, a quarta geração continuou a ser produzida, apenas com motor 1.0. Traz agora para-choques pintados integralmente na cor da carroceria. O modelo pode vir equipado com o módulo Trend (nova calota com 14 polegadas).
A linha 2011 da VW traz as primeiras mudanças no novo Gol. Na versão 1.0, o carro passa a ter rodas com 14 polegadas de série e novo revestimento nos bancos. Como opcional, o Gol 1.0 oferece novas rodas de liga leve com 14 polegadas, acendimento automático dos faróis e sensor de estacionamento traseiro. O modelo com 1.6 tem as mesmas mudanças com um opcional a mais: rodas de liga leve de 15 polegadas. O Voyage 2011 também herda as alterações da linha Gol. A versão Comfortline ganha um gancho para sacolas no porta-malas, além de piscas alertas integrados aos espelhos externos.
Maior novidade está na linha do Golf
Continua depois da publicidade
No Polo, a VW introduziu também algumas mudanças. O modelo 1.6 hatch tem nova calota modelo Donington, com 15 polegadas e frisos, insertos nos para-choques e maçanetas na cor do carro. Uma inovação importante está nas novas palhetas dos limpadores de para-brisa, modelo Aerowisher, a última geração no desenvolvimento desse componente. O Polo sedã conta com as mesmas alterações de série do hatch, além do gancho no porta-malas.
A versão Sportline 2.0, com transmissão automática Tiptronic de seis velocidades, é a grande novidade da linha Golf. As versões Sportline 1.6 e 2.0 agregam as mesmas novidades e, externamente, inovam pela grade, em preto brilhante, faróis com máscara negra e lanternas traseiras na cor preta.
Lançada no final do ano passado, a linha 2011 do Fox não tem novidades, com exceção da Prime, com frisos laterais totalmente cromados. Também apresentada recentemente, a Saveiro foi alterada apenas no revestimento das portas com porta-objetos. Como opcional, a picape pode ter acendimento automático dos faróis.