A seleção brasileira masculina de vôlei embarca nesta quinta-feira para Guadalajara, no México, onde entra na disputa a partir da próxima segunda-feira, dia 24. Mesmo com uma equipe formada por jogadores experientes e novos – preferencialmente para ganharem experiência por meio da competição -, o objetivo é o título.

Continua depois da publicidade

– O objetivo é voltar com o título. Estamos com um time mesclado, mas absolutamente nada impede que a gente busque essa medalha de ouro e retorne do México com ela – afirma o oposto Wallace Martins, que, aos 28 anos, é um dos mais experientes do grupo.

Para o técnico Bernardinho, que permanecerá no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema, Rio de Janeiro, o Pan-Americano serve como processo de renovação. Por isso, ele diz que estará constantemente em contato com o auxiliar Rubinho, que irá comandar o Brasil no México.

– O Pan é uma etapa e faz parte do processo que é o nosso trabalho na seleção. Vou estar em contato permanente com o Rubinho, que vai ser o treinador da equipe em Guadalajara. Fazemos um trabalho juntos e vou acompanhar todos os jogos e, claro, trocar algumas opiniões com ele. Sempre é assim e, desta vez, não será diferente –

O vôlei do Brasil estreia no dia 24, contra o Canadá. No dia seguinte, o jogo será contra Porto Rico e, no dia 26, fecha a primeira fase contra os Estados Unidos.

Continua depois da publicidade

Confira os jogadores relacionados:

Levantadores:

Bruno

Murilo Radke

Opostos:

Wallace Martins

Wallace Souza

Centrais:

Gustavo

Éder

Maurício

Ponteiros:

Thiago Alves

Renato

Lipe

Maurício Borges

Líbero:

Mário Júnior