Não bastasse a difícil tarefa de enfrentar o forte Sada Cruzeiro, pela semifinal da Superliga Masculina, às 20h30, em Contagem (MG), os atletas do Vôlei Futuro conviveram com situações complicadas na última semana. Primeiro, com o caso de homofobia de parte da torcida cruzeirense contra o central Michael, durante a partida que abriu os confrontos entre as duas equipes.
Continua depois da publicidade
Nesta semana, uma outra notícia caiu como um bomba em Araçatuba. O grave acidente com o ônibus da equipe feminina do Vôlei Futuro, que deixou a líbero Stacy Sykora em estado grave no hospital, também não sai da cabeça dos atletas.
Mesmo com tantas adversidades, os jogadores da equipe masculina querem entrar em quadra, nesta sexta-feira, em Contagem, e passar por cima de tudo. Na opinião do levantador Ricardinho, a polêmica envolvendo o central Michel já ficou para trás.
– O que aconteceu com o Michael já se foi e o que queríamos passar, nós passamos. Acho que até exageraram um pouco, ficaram falando muito sobre o assunto e nós fizemos o que deveria ser feito naquela situação – comentou o experiente jogador.
Para Ricardinho, a hora é de se preocupar com a situação da equipe feminina e buscar uma vitória para homenageá-las.
Continua depois da publicidade
– O que realmente nos deixa chateados é o que aconteceu com as meninas, uma coisa que todos estão sujeitos a passar. Infelizmente em um momento crucial do campeonato, tanto masculino quanto feminino. Nós ficamos bem sentidos, cada um orando com sua crença, principalmente para Stacy. Vamos buscar forças nisso para tentar superar essa situação que estamos passando – comentou.
Pivô de uma das polêmicas da semana, Michael disse que o acidente da equipe feminina do Vôlei Futuro traz uma motivação ainda maior para a partida desta noite.
– Foi uma coisa triste e muito besta, pois a 500 metros do ginásio o ônibus tombou. Ficamos tristes e preocupados com todas elas. Felizmente, por um lado, somente a Stacy ficou mal e esperamos que ela se recupere rápido. Agora, estamos com um gás maior ainda para dar essa vitória para elas e também para alegrá-las um pouco, pois elas estão em uma semana triste, estão abaladas com essa situação. Ter essa vitória vai ser uma alegria para todos nós – disse o central.