Foi com vitória a estreia do Brasil no vôlei feminino em Paris 2024. A seleção brasileira entrou em quadra, nesta segunda-feira (29), pela primeira partida do grupo B. O Brasil venceu o Quênia por 3 sets a 0, com parciais de 25-14, 25-13 e 25-12. Destaque para os 16 pontos de bloqueio da seleção.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Quadro de medalhas de Paris 2024

Vôlei Paris 2024: Conheça as seleções favoritas na briga por medalha

Continua depois da publicidade

Como foi a partida?

Mesmo com as jogadoras do Quênia buscando, o Brasil não teve dificuldades no set inicial. A seleção comandada por Zé Roberto Guimarães fechou a etapa por 25 a 14. No set seguinte, o Brasil teve um pouco de dificuldade para virar bolas no início e o Quênia aproveitou.

No entanto, a defesa começou a funcionar e Carol anotou cinco pontos só de bloqueio. Mais uma parcial fechada com tranquilidade para o Brasil, por 25 a 13. E para fechar a partida, mais uma vez na terceira etapa a seleção brasileira venceu com boa vantagem de 25 a 12, encerrando o jogo e garantindo os primeiros pontos.

O próximo desafio do Brasil é o Japão, na quinta-feira (1) às 8h (horário de Brasília). Depois enfrenta a Polônia, no dia 4 de agosto, às 16h (horário de Brasília). A partida desta segunda-feira também marcou a o retorno da central Thaísa aos Jogos Olímpicos depois de oito anos.

*Pablo Brito é estagiário sob supervisão de Diogo Maçaneiro

Leia também

É Prata: William Lima conquista a primeira medalha para o Brasil em Paris 2024

Larissa Pimenta conquista o bronze no judô feminino em Paris 2024

Rayssa Leal ganha a medalha de bronze e quebra mais recordes em Paris 2024