O vôlei feminino de Blumenau teve confirmada na quinta-feira a inscrição para a Superliga C, competição que dará duas vagas à segunda divisão da modalidade no Brasil. No total, 19 times demonstraram interesse em disputar a competição, número que será confirmado nos primeiros dias de outubro pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

Continua depois da publicidade

Local, fórmula de disputa e outros detalhes técnicos também serão oficializados apenas quando a CBV souber exatamente quantos times participarão.

A confirmação de Blumenau na Superliga C marca o retorno do vôlei feminino da cidade a uma competição nacional depois de 13 anos. A última vez que a equipe entrou em quadra para um campeonato desse porte foi em 2005 quando, inclusive, conquistou a Liga Nacional.

Leia mais de Augusto Ittner no NSC Total

Sem orçamento, porém, as blumenauenses não puderam jogar a Superliga do ano seguinte e desde lá ficaram focadas apenas na formação de atletas e disputa de torneios regionais.

Continua depois da publicidade

Só para se ter ideia, a última vez que Blumenau jogou a elite do vôlei feminino foi em 1989. Lá se vão quase 30 anos.

– O objetivo da minha vida é colocar Blumenau de novo na Superliga e esse é o primeiro passo para isso – revelou Carlos Henrique, técnico da equipe, à coluna.