O vôlei feminino do Brasil está na semifinal das Olimpíadas de Paris 2024. Depois de vencer, com certa facilidade, a República Dominicana por 3 sets a 0, na manhã desta terça-feira (6), com parciais de 25-22, 25-13 e 25-17, a seleção brasileira garantiu a vaga na semifinal e agora enfrenta Estados Unidos ou Polônia.
Continua depois da publicidade
Quadro de medalhas de Paris 2024
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Seleção de Vôlei Feminino do Brasil em Paris 2024
Continua depois da publicidade
Como foi a partida
Uma seleção brasileira pouco inspirada no primeiro set, mas que se manteve superior. Gabi fez nove pontos na etapa, mas o Brasil teve erros de saque. Mesmo assim, venceu o set por 25 a 22.
Já no segundo set, o Brasil bem mais parecido com tudo que apresentou até agora nas Olimpíadas, com mais volume de jogo, abriu uma grande vantagem, vencendo por 25 a 13.
No terceiro set, a República Dominicana até chegou a ficar a frente no placar, mas o Brasil buscou e virou, fechando com um placar tranquilo de 25 a 17. Gabi marcou 20 pontos, Ana Cristina fez 14, e Rosamaria anotou 11.
Na semifinal, que acontece na quinta-feira (8), o Brasil enfrenta a seleção vencedora do confronto entre Estados Unidos e Polônia. No outro chaveamento, a Turquia já está na semifinal, depois de eliminar a China e vai pegar o vencedor de Itália x Sérvia.
Continua depois da publicidade
Leia também:
Futebol feminino: Brasil vence a França e está na semifinal das Olimpíadas
Brasileiros invadem Instagram de árbitra do jogo contra a França: “inventora do terceiro tempo”
Quem é Leandro Guilheiro, técnico de três medalhistas do judô nas Olimpíadas
*Pablo Brito é estagiário sob supervisão de Diogo Maçaneiro
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.