Depois de 13 vitórias em sequência, o Brasil perdeu para o Japão e está fora da final da Liga das Nações de Vôlei Feminino. A campanha invicta da seleção brasileira não foi o suficiente para passar pelas japonesas na semifinal da VNL.
Continua depois da publicidade
O Brasil perdeu a partida por 3 sets a 2, com parciais de 24/26, 25/20, 21/25, 25/22 e 12/15. O Japão enfrenta a Itália na grande final da Liga das Nações. O Brasil disputa o terceiro lugar contra a Polônia. As duas partidas acontecem neste domingo (23).
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Estádio da estreia do Brasil na Copa América já recebeu Super Bowl e Taylor Swift
Continua depois da publicidade
Relembre o caminho do Brasil na Liga das Nações de Vôlei Feminino 2024
Como foi a partida?
O primeiro set foi cheio de reviravoltas. O Japão começou vencendo e chegou a abrir 15 a 8 de vantagem. O Brasil mostrou que estava no jogo e virou o placar, chegando a 24 a 21, e com três set points. Mas as japonesas viraram novamente e fecharam a parcial por 26 a 24.
Na segunda parcial, o Japão começou melhor mais uma vez, mas a equipe de José Roberto Guimarães foi se recuperando, ficou à frente no placar e conseguiu vencer o set por 25 a 20.
O terceiro set foi bem mais equilibrado no início. O Japão abriu vantagem, o Brasil encostou, mas não foi o suficiente para parar as asiáticas que fecharam a parcial por 25 a 21.
Continua depois da publicidade
E não teve respiro para nenhum lado no quarto set. Com disputa ponto a ponto, o Brasil conseguiu vencer com uma sequência de bloqueios e fechou o quarto set por 25 a 22, levando a decisão para o tie-break.
O quinto e decisivo set começou com o Japão muito à frente chegando a ficar com sete pontos de vantagem. As brasileiras reagiram e o placar ficou empatado várias vezes, mas as japonesas fecharam por 15 a 12 e venceram a partida.
Leia também:
Bandidos invadem casa de Roberto Baggio durante jogo da Eurocopa
SC tem mais uma atleta garantida nas Olimpíadas de Paris 2024
*Pablo Brito é estagiário sob a supervisão de Diogo Maçaneiro
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.