A líbero norte-americana Stacy Sykora permanece internada no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, após o acidente com o ônibus que transportava o time do Vôlei Futuro na noite de terça-feira. O quadro clínico da jogadora é grave e ela deve ficar mais 15 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) sob observação.

Continua depois da publicidade

Stacy chegou ao hospital na noite de terça-feira, após o acidente em Osasco, com um corte na cabeça, um traumatismo craniano e edemas na região. Ela foi sedada ainda no Hospital Regional de Osasco e depois transferida para São Paulo para mais exames.

Segundo Basílio Torres Neto, diretor do Vôlei Futuro, a jogadora permanece sedada e com um catéter no cérebro para controlar a pressão. O procedimento foi realizado logo após a chegada ao hospital da capital. De acordo com o dirigente, o estado de saúde da americana não piorou desde a terça-feira.

– Uma pancada na cabeça sempre é grave. Mas ela está sob cuidados de uma das melhores equipes médicas do Brasil – disse Basílio.

Os médicos não falam sobre o estado de saúde da norte-americana, pois preferem aguardar um período de quatro dias para verificar o estado neurológico da líbero. A princípio, a necessidade de cirurgia está descartada pelos médicos. O certo é que é mais grave do que o divulgado inicialmente.

Continua depois da publicidade

Até o momento, o Sírio Libanês não emitiu nenhum boletim médico sobre o estado de Sykora pois aguarda a chegada de algum parente da jogadora. Uma irmã que mora nos Estados Unidos virá ao Brasil para acompanhar a situação de perto. O Vôlei Futuro já entrou em contato com o Consulado dos Estados Unidos para agilizar os trâmites para a chegada da irmã da líbero.