As disputas do Vôlei de Praia em Paris 2024 começarão neste sábado (27). O Brasil é o país com mais pódios, sendo que subiu 13 vezes ao longo da história dos Jogos Olímpicos. Após uma edição sem medalhas em Tóquio 2020, as duplas brasileiras vêm com garra para voltar ao local de destaque. O NSC Total mostra os favoritos na briga por medalha.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Vôlei Paris 2024: Conheça as seleções favoritas na briga por medalha
Continua depois da publicidade
Confira as duplas favoritas na briga por medalha no Vôlei de Praia em Paris 2024
Quem são as duplas favoritas do vôlei de praia feminino
Ana Patrícia e Duda (Brasil)
A dupla encerrou 2023 como líder do ranking mundial. No mesmo ano, levaram ouro nos Jogos Pan-Americanos, além da prata no Mundial e o bronze nas finais do circuito.
Katja Stam e Raisa Schoon (Holanda)
Medalhistas de ouro do Doha Elite 16, Katja Stam e Raisa Schoon formam a dupla holandesa que deve brigar por um lugar no pódio.
Continua depois da publicidade
Kristen Nuss e Taryn Kloth (Estados Unidos)
As norte-americanas são vice-líderes do ranking mundial e atuais campeãs das finais do Circuito Mundial.
Nina Brunner e Tanja Huberli (Suíça)
A Suíça terá uma dupla de peso para representar o país nas Olimpíadas. Nina Brunner e Tanja Huberli foram campeãs do CEV EuroBeachVolley 2023.
Sara Hughes e Kelly Cheng (Estados Unidos)
Outra dupla norte-americana que brigará pelo pódio. Sara Hughes e Kelly Cheng foram campeãs mundiais em 2023.
Continua depois da publicidade
Quem são as duplas favoritas do vôlei de praia masculino
Anders Mol e Christian Sorum (Noruega)
Atual campeã olímpica, a dupla de noruegueses vai para Paris 2024 com um objetivo: Defender o título. Além disso, foram vice-campeões do Circuito Mundial em 2023.
André Stein e George Wanderley (Brasil)
Os brasileiros são os vice-líderes do ranking mundial. Na última temporada, alcançaram o bronze nas finais do Circuito Mundial.
David Ahman e Jonatan Hellvig (Suécia)
Os suecos lideram o ranking. A dupla venceu as finais do Circuito Mundial da última temporada e são os atuais vice-campeões mundiais.
Continua depois da publicidade
Nils Ehlers e Clemens Wickler (Alemanha)
Juntos, Nils Ehlers e Clemens Wickler formam a melhor dupla italiana candidata ao pódio. Eles entraram no top 3 do ranking mundial em 2024.
Sam Cottafava e Paolo Nicolai (Itália)
Recentemente, os italianos Samuele Cottafava e Paolo Nicolai ficaram em quarto lugar no Elite 16. Além disso, estão dentro dos 10 melhores no ranking mundial.
Brasileiros que podem surpreender
Além das duplas mencionadas, o Brasil conta com mais dois pares que podem levar o pódio. No feminino, o país terá também Bárbara Seixas e Carol Solberg, que estão entre as cinco primeiras no ranking mundial e foram campeãs do Elite 16 em Doha. Já no masculino, outra dupla que pode surpreender é formada por Arthur Lanci e Evandro Gonçalves, campeões do Elite 16 Brasília em 2024.
Continua depois da publicidade