O vôlei masculino de Blumenau venceu o Ponta Grossa-PR na noite deste sábado, em atuação diante do torcedor, no Ginásio Galegão. A vitória manteve os blumenauenses no G-8 da competição, o grupo das oito equipes que se classificam para a segunda fase da Superliga, disputada em formato de playoff.
Continua depois da publicidade
A partida deste sábado marcou o reencontro do torcedor blumenauense com a equipe e também o início de uma sequência de três jogos em sete dias.
No primeiro desses duelos, Blumenau teve pela frente o Ponta Grossa-PR, que é o último colocado na Superliga.
Os blumenauenses saíram na frente e venceram o primeiro set, mas foram surpreendidos pelos paranaeneses na segunda parte do jogo, com os visitantes igualando a disputa em 1 a 1.
Mas o time do técnico André Donegá voltou a se impor na partida, aproveitou as fragilidades da equipe adversária e venceu os dois sets seguintes. Em dois erros de saque dos visitantes nos lances finais da partida, Blumenau fechou o último set em 25/20.
Continua depois da publicidade
As parciais foram: 25/19, 25/27, 25/21 e 25/20.
– No segundo set a gente deixou eles gostarem do jogo, fomos levando em banho-maria e não podem. São três pontos importantes para a gente, para nos mantermos no G-8. Temos mais um jogo importante na quarta-feira e vamos pra cima – afirmou o ponteiro Daniel, eleito melhor em quadra, na saída do jogo.
Com o resultado, Blumenau foi a 15 pontos e se mantém firme na briga com o Itapetininga pelo oitavo lugar. Já os paranaenses seguem na lanterna da competição, com apenas uma vitória em 14 jogos.
Na próxima rodada, Blumenau enfrenta o Minas, fora de casa, na quarta-feira (5). O próximo compromisso em casa ocorre no próximo sábado (8), contra o Ribeirão Preto.