Blumenau venceu mais uma pela Superliga Masculina de Vôlei, subiu na tabela de classificação e, de quebra, confirmou o melhor início de uma equipe da cidade na história da competição. Contra o Montes Claros/América-MG, neste sábado (20), no Galegão, os comandados de André Donegá fizeram 3 sets a 0 com parciais de 25/14, 25/22 e 27/25, somando 12 pontos na tabela.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp. Clique aqui e saiba como
O triunfo sobre os mineiros foi o quarto em seis jogos da Apan/Eleva na Superliga. Com isso, o time catarinense assumiu a quarta colocação, com dois pontos a mais do que o Campinas-SP, que neste sábado derrotou Guarulhos-SP por 3 a 0. À frente de Blumenau, com 14 pontos, está o multicampeão Sada Cruzeiro que foi derrotado para o Sesi-SP — mas tem um jogo a menos.
> Leia também: Casas iluminadas de Blumenau, onde ficam e como visitar as atrações do Natal 2021
> E mais: Documento mostra quais foram os 310 primeiros imigrantes da Colônia Blumenau
Continua depois da publicidade
O oposto Jamelão foi eleito o melhor atleta em quadra e ficou com o Troféu Viva Vôlei. Ele anotou 17 pontos de Blumenau (com 57% de aproveitamento) e foi um dos personagens da vitória sobre o Montes Claros/América-MG. Destaque também para o central Ialisson, que fez 13 pontos, sendo cinco em bloqueios. Lucas Fonseca e Alan Patrick fizeram, cada um, três pontos de saque.
— A gente busca sempre o trabalho conjunto em todos os fundamentos. E isso ocorrendo, o time se torna muito forte e dificilmente perde um jogo — avalia o técnico blumenauense, André Donegá.
Veja a classificação da 6ª rodada da Superliga

Foco nos Jogos Abertos de SC
A Apan/Eleva dá uma pausa na Superliga e foca em outra competição importante para o calendário: os Jogos Abertos de Santa Catarina. O time busca o hexacampeonato da competição e estreia contra Itapiranga, na terça-feira (23), às 18h, no Ginásio Municipal de Barreiros, em São José.
O próximo jogo pela Superliga será no dia 5 de dezembro, um domingo, contra Brasília-DF no Ginásio Galegão, às 19h.
Continua depois da publicidade