O vôlei de Blumenau (Apan Eleva) encara o Rede-Cuca-CE neste sábado (18) pela Superliga 2022/2023. A equipe pode até não deixar isso claro, mas tem a obrigação de vencer o adversário que é o último colocado e virtualmente rebaixado com apenas três pontos na classificação. A partida será às 19h no Ginásio Galegão.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

Hoje, Blumenau tem 25 pontos e ocupa a oitava posição na tabela — dentro do grupo dos que se classificam ao mata-mata. Se vencer, não apenas vai a 28 como pode abrir vantagem em relação a Araguari-MG, principal adversário hoje na luta pela segunda fase. Além disso, vencer o lanterninha da Superliga também recoloca os blumenauenses num bolo de quatro times com baixíssima diferença de pontos na classificação.

A posição na primeira fase, vale lembrar, determina quem Blumenau enfrentará nos playoffs.

— Precisamos cuidar da nossa situação interna, mas quando entrar em quadra, fazer o nosso melhor. O mais importante é somar pontos. Nós trabalhamos jogo a jogo e todos são importantes, fazendo o dever de casa e saindo da disputa com três pontos — afirma o técnico blumenauense André Donegá.

Continua depois da publicidade

O duelo contra Rede Cuca-CE antecede uma dificílima sequência de Blumenau contra Minas, atual segundo colocado, São José dos Campos-SP, adversário direto, e Campinas-SP, hoje terceiro na classificação. Na última rodada, a Apan Eleva encara Brasília-DF, que luta contra o rebaixamento.

Os ingressos para Blumenau e Rede Cuca-CE, no Galegão, custam R$ 40.