Responsável pelo último lance de perigo, nos minutos finais da derrota por 1 a 0 para a LDU, o volante Fernando afirmou que a altitude de Quito não influenciou no resultado do jogo. Ele acertou o travessão em chute de fora da área aos 46 minutos do segundo tempo.
Continua depois da publicidade
Zé Roberto: “Pelo desempenho, dá para sonhar com a classificação”
MINUTO A MINUTO: Todos os lances da partida entre LDU x Grêmio
GALERIA DE FOTOS: As imagens da derrota gremista no Equador
– Se a trave fosse um pouquinho mais baixa quem sabe entrava. Mas sabemos que fizemos um bom jogo. Sentimos a altitude, porém, dominamos técnica e fisicamente. Agora este jogo já passou, está em aberto. Temos condições de chegar em Porto Alegre e recuperar o resultado perdido aqui – salientou Fernando.
Continua depois da publicidade
Quem também parou no travessão foi Souza. Segundo ele próprio relatou, a finalização não foi a ideal porque o zagueiro Cris encobriu a visão. Conforme o volante, o Grêmio teve mais posse de bola que os equatorianos no segundo tempo:
– É óbvio que (a derrota) tem gosto ruim, ainda mais quando a gente joga bem e acaba perdendo. A gente sabe que os torcedores são muito importantes para a gente. Tenho certeza que em Porto Alegre a bola vai entrar. Todas elas.