A poucas rodadas da parada da Série B durante a Copa América, o Criciúma tem pela frente um jogo complicado. No sábado, em Ribeirão Preto, o Tigre enfrenta o líder Botafogo-SP, que só perdeu uma das cinco partidas disputada até aqui. O time catarinense está empolgado depois da primeira vitória no campeonato, mas sabe da força do adversário.

Continua depois da publicidade

— Quanto maior o número de pontos que a gente somar é de grande importância dentro da tabela, da classificação. Se a gente conseguir três vitórias já muda completamente o contexto, mas é jogo a jogo. Temos um muito complicado no final de semana, mas nossa equipe está em evolução, jogadores confiantes, é difícil colocar uma projeção agora mas a gente vai lutar para que seja o máximo de pontos conquistados —projetou o volante Wesley.

Apresentado no final de março, o atleta é titular no time de Gilson Kleina. Ainda não balançou a rede com a camisa do Criciúma, mas disse que está tranquilo em relação a isso. O trabalho principal, que é fazer a bola chegar na frente com qualidade, ele tem buscado melhorar a cada dia. Diante do líder, o Tigre tem a chance de mostrar que o trabalho em grupo tem evoluído também.

— Todos sabemos das dificuldades, mas o futebol durante a partida te proporciona vários momentos. Se a conseguir segurar esse começo, eles estão num momento bacana, empolgados, vai ser fundamental pra que a gente possa administrar durante a partida. Sabemos da competência da equipe do Botafogo, mas a gente vai estar bem esperto para poder trabalhar a sair com o resultado — analisou.

Continua depois da publicidade