Enquanto o Juventude está em Porto Alegre à espera do confronto contra o Inter, às 19h30min, no Beira-Rio, pela quarta rodada do Gauchão, o mais novo reforço do time se apresentou no Estádio Alfredo Jaconi nesta manhã de quarta-feira. Trata-se do volante Umberto, que completa 31 anos no dia 14 de fevereiro.

Continua depois da publicidade

O jogador vinha atuando no Ituiutaba-MG, onde era o capitão da equipe no Campeonato Mineiro.

– Joguei domingo, estou em ritmo de jogo. Aceitei vir para o Juventude pelo projeto de retornar à Série B, pela estrutura e por ser um grande clube. Financeiramente, é igual o que eu recebia lá – explicou o volante, que só não citou o placar da última partida: 3 a 0 para o Uberaba.

Natural de Vila Velha (ES), Umberto Lourenço Louzer é identificado com o futebol paulista. Ficou nove anos no Etti Jundiaí, hoje chamado de Paulista, clube em que jogou com o baixinho Lauro. Também atuou no Guarani e no Atlético Sorocaba, inclusive enfrentando o Ju no ano passado, pela Copa do Brasil, no Jaconi. Na ocasião, o Juventude venceu o Sorocaba por 2 a 0 e se classificou à segunda fase.

Ainda no ano passado, passou pelo Sendas Pão de Açúcar, do Rio de Janeiro. Umberto chegou a jogar também no Torrense, de Torres (RS), no final da década de 90, disputando e ganhando torneios amadores. Para o novo desafio na carreira, muito otimismo. Ele deve estar com condição legal de jogo para enfrentar o Veranópolis, domingo, no Antônio David Farina.

Continua depois da publicidade

– Estarei à disposição – prometeu.