O Avaí tem uma excelente oportunidade de entrar de vez na disputa por uma vaga na final do Campeonato Catarinense 2018, mas para isso é preciso foco total e, principalmente manter o mesmo nível de jogo apresentado na vitória, por 3 a 1, sobre o Brusque, na rodada passada. Afinal, do outro lado do campo,domingo, às 17h, estará a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó, em confronto direto pela nona e última rodada do turno.

Continua depois da publicidade

– Sabemos que será um jogo complicado. Jogar em Chapecó é difícil. Vamos focados, pois é algo decisivo para ambas as equipes. Estamos cientes que iremos enfrentar uma equipe dura, mas confiantes no bom resultado. A gente fez uma boa partida taticamente e fomos letais nas finalizações. Temos que manter o nível – destacou o volante Judson, titular no meio de campo do Avaí e autor do gol que abriu o caminho da vitória em Brusque.

O volante do Leão afirmou que o elenco azurra está ciente da qualidade da Chapecoense. O empate, por 0 a 0, entre o líder Figueirense e a vice-líder Chape, aliás, foi lição de casa para o grupo de Claudinei Oliveira na rodada passada.

– Vimos o jogo contra o Figueirense. Lá estão o Márcio Araújo, o Douglas, que estava no São Paulo, o Guilherme, que jogou no ano passado pelo Botafogo. Estão com uma equipe bem montada, assim como tinham no ano passado. Sabemos que os jogadores do lado de lá são qualificados, mas nós também temos bons jogadores aqui para fazer uma grande partida.

Continua depois da publicidade

O Avaí tem 14 pontos, três a menos que a Chape, e quatro atrás do Figueirense. Uma vitória por dois ou mais gols de diferença, domingo, coloca o Leão na segunda colocação e, assim, na zona de classificação para a final.

Confira a tabela do Estadual.

Confira mais notícias sobre o Campeonato Catarinense 2018