Em preparação para a estreia na Série B, o Criciúma apresentou na tarde desta quinta-feira o volante Liel, 29 anos. Conhecido da torcida carvoeira, ele participou dessa mesma competição no ano passado, e marcou oito gols. O volante artilheiro não foi tão bem no Catarinense 2019, balançou a rede somente uma vez com a camisa do Atlético Tubarão. De volta a Tigre, ele espera fazer uma temporada de sucesso.
Continua depois da publicidade
— Quando estava na base fazia muitos gols de cabeça, depois no profissional eu pensava "poxa parece que o gol sumiu, mas uma hora vai voltar". Graças a Deus foi no Criciúma, me encontrei, fiz esses oito gols e pode ter certeza que eu vou brigar para fazer mais, e se tiver oportunidade estarei lá na frente e vou fazer o gol sim — projetou.
O jogador é o sétimo reforço a chegar no clube depois que João Carlos Maringá assumiu como executivo de futebol, na metade de março. Além dele, o Tigre vai contar com o lateral-direito Marcos Vinicius, os atacantes Léo Gamalho e Vinicius, os volantes Wesley e Adilson Goiano e o goleiro Paulo Gianezini para o Brasileirão deste ano.
Treinando no clube há duas semanas, Liel tem histórico de problemas com a balança, mas Maringá disse que o trabalho está em andamento para reverter o quadro. O executivo mencionou o esforço do atleta na preparação, e reforçou a confiança que tem na disciplina dele para perder "um pouquinho mais de peso e nos ajudar", recomendou.
— A palavra é gratidão. Me identifico muito com o Criciúma, clube onde fui muito feliz, bem recebido quando cheguei. Sobre minha preparação, quando cheguei estava abaixo sim, e acima do peso que é algo que brigo sempre. Com a ajuda da comissão e preparador físico, baixei o peso, agora é trabalhar, seguir em frente para conquistar os objetivos do clube e os meus — comentou.
Continua depois da publicidade
O Criciúma inicia a caminhada na Série B deste ano no próximo sábado, dia 27. O Tigre recebe o Cuiabá no Heriberto Hülse, às 16h30min.