Mesmo que o garoto Zezinho entre em campo na quinta-feira, às 19h, no Alfredo Jaconi, a maior surpresa do Juventude para o clássico Ca-Ju será um volante. Julio César, 22 anos, foi testado no treino desta terça-feira como titular na segunda e mais produtiva parte do trabalho. O jogador atuou nos profissionais do Grêmio em 2008 e 2009, com o técnico Celso Roth, e também foi atleta de Julinho Camargo, o atual técnico grená, nos juniores do Tricolor.
Continua depois da publicidade
Julio César tinha contrato com o Grêmio até 31 de dezembro de 2009. Antes de encerrar seu vínculo, ficou 15 dias em testes no Real Sociedad, da Espanha. Como não se adaptou, voltou ao Brasil e surgiu uma chance no Juventude. Chegou ao Jaconi para fazer testes durante 15 dias. Se fosse aprovado, assinaria contrato. Aí, veio o treino desta terça, após 10 dias de avaliações.
– Até agora não me falaram nada se estou aprovado. Mas como fui colocado entre os titulares, é um bom sinal – disse, sorrindo.
Natural do Rio de Janeiro, o volante está confiante em participar do Ca-Ju.
– Estou com muita vontade. Clássico é muito bom – afirmou.
Continua depois da publicidade
O técnico Osmar Loss não escondeu o jogo e gostou da atuação do volante:
– O time encorpou um pouquinho com ele. São as coisas que eu vou ter de pensar agora…
Julio César deve assinar contrato com o clube ainda nesta terça. Na quarta, a papelada será enviada para a Federação Gaúcha de Futebol (FGF). A expectativa é de que ele seja inscrito a tempo de surpreender no Ca-Ju.