O primeiro tempo foi de total domínio do Criciúma, com um meio campo bem preenchido e ofensividade. Parte desse volume foi por conta da atuação do volante Foguinho, que estreou na tarde deste sábado pelo Criciúma.
Continua depois da publicidade
O jogador deu velocidade e suporte ao ataque, mas mesmo saindo na frente com gol de Daniel Costa, o Tigre não conseguiu segurar o placar. O Operário-PR venceu por 2 a 1 e garantiu os primeiros tempos pontos fora de casa na competição.
Aos 22 minutos da etapa final, quando já perdia a partida, o técnico Gilson Kleina optou por tirar o estreante para promover a entrada do atacante Ceará, em busca do gol de empate. A torcida não gostou da opção e vaiou o treinador tricolor. Ao final da partida, o volante confirmou que não foi ele quem pediu para sair.
— Infelizmente a gente tentou, o resultado não está vindo, a gente tenta e a bola não entra, é bola na trave, mas temos certeza que vamos acertar — comentou Foguinho.
Ceará, que entrou na vaga, lamentou mais um resultado negativo. Dos últimos cinco jogos, o Criciúma tem um empate e quatro derrotas, e a sequência negativa mandou o time de volta para a zona de rebaixamento.
Continua depois da publicidade
— É trabalhar, continuar trabalhando, se fechar mais ainda pois se alguém pode sair dessa situação somos nós mesmos. O jeito é ter paciência, mais força de vontade, colocar na cabeça que é somente conosco e pedir pra torcida nos apoiar pra sair dessa — comentou o atacante.