O Figueirense esteve por duas vezes atrás do placar, mas conseguiu arrancar o empate em 2 a 2 com o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. O ponto somado, no entanto, não tira o Alvinegro da zona de rebaixamento – o Figueira é o 17ª com 32 pontos, mesma pontuação do Paraná, o 16º.
Continua depois da publicidade
> Com direito a polêmica, Chapecoense empata com o América-MG
O clássico vem aí
O próximo jogo do Figueirense será o clássico com o Avaí, sábado que vem, dia 26, às 16h, no Estádio Orlando Scarpelli.
O jogo
O Guarani, embalado por uma sequência invicta, foi pra cima do Figueirense e abriu o placar logo aos cinco minutos o atacante Renanzinho aproveitou o cruzamento de Murilo Rangel para superar o goleiro Rodolfo Castro.
O empate até que não demorou, já que Diego Gonçalves foi derrubado na área pelo goleiro Gabriel. Lucas Barcelos pegou a bola para a cobrança de pênalti e guardou na rede – o segundo gol dele com a camisa alvinegra. Mas o Guarani, aos 30, novamente ficou em vantagem com Renanzinho, que tocou com categoria na saída de Rodolfo Castro.
Continua depois da publicidade
O goleiro alvinegro, por sinal, fez outras defesas importantes no segundo tempo, mantendo o Figueira no jogo. O gol de empate saiu em um golaço de Matheus Neris, que marcou pelo segundo jogo seguido. Thiaguinho disputou a bola no alto e Neris, numa puxeta/bicicleta, botou no fundo da rede.