O volante Geovane e lateral Sanchez, do Figueirense, foram diagnosticados com a Covid-19 nesta quinta-feira (01). Além dos jogadores, dois membros da comissão técnica também foram detectados com a doença.
Continua depois da publicidade
>> Elano deve improvisar na zaga do Figueirense para enfrentar o Oeste
Até agora, oficialmente, já são oito casos de novo coronavírus no Figueira. O volante Patrick foi o primeiro, em julho. Os outros dois nomes não foram informados na época. O ex-técnico Márcio Coelho também contraiu a doença em agosto.
Comunicado
O Figueirense Futebol Clube informa que recebeu, no início da tarde desta quinta-feira (01), o resultado dos testes para a Covid-19 realizados em todo o elenco profissional, membros da comissão técnica e funcionários escalados para atuarem na partida contra o Oeste (SP), que acontece nesta sexta-feira (02), no Estádio Orlando Scarpelli, pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Continua depois da publicidade
Dois atletas apresentaram resultados positivos e estão isolados: o volante Geovane e o lateral-esquerdo Sanchez. O meio campista havia apresentado sintomas antes da partida contra o Avaí. Já o defensor não atuaria contra o Oeste, pois cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Além dos jogadores, dois membros da comissão técnica também foram detectados com a Covid-19.
Todos estes profissionais já estão em isolamento e cumprirão o período de quarentena, sendo monitorados e acompanhados pelo Departamento Médico do Figueirense.
Os demais atletas, integrantes da comissão técnica e colaboradores examinados apresentaram resultados negativos e estão aptos para atuar na partida contra o Oeste.