Depois de se despedir do Campeonato Catarinense e da Copa do Brasil, o Criciúma tem duas semanas de trabalho até a estreia na Série B. Além de recuperar jogadores, a intenção do técnico Gilson Kleina é trabalhar os detalhes, já que a sequência de jogos impedia algumas ações mais aprofundadas. O volante Jean Mangabeira valoriza o tempo de preparação até a partida contra o Cuiabá, dia 27, e diz estar preparado para a competição.

Continua depois da publicidade

— Temos agora algum tempo para trabalhar e creio que o Kleina e nós atletas queremos aproveitar o máximo possível do tempo para preparar o time para a Série B — resumiu.

O jogador é cria da base, e nessa temporada já oram 13 jogos com a camisa do Criciúma. A partir da 12ª rodada do Estadual, Mangabeira começou a figurar entre os titulares, e não saiu mais do time. Na Série B, ele espera ter as mesmas oportunidades e fazer valer a confiança da comissão técnica.

— Estou feliz pelas oportunidades dadas. Não tem segredo, é trabalhar forte nas minhas características e quem decide quem joga é o Kleina. Todos estão preparados e a concorrência é grande — comentou.

Enquanto o Criciúma intensifica os trabalhos no Centro de Treinamento Antenor Angeloni, o gramado do Estádio Heriberto Hülse passa por revitalização. Outra novidade no clube é o volante Liel, que deixou de treinar em separado e está integrado ao grupo. Ele ainda não foi apresentado oficialmente, mas é mais um reforço trazido pelo executivo de futebol João Carlos Maringá para a temporada.

Continua depois da publicidade