O Criciúma fez 1 a 0 no Guarani e diante de três mil torcedores que foram até o Heriberto Hülse, conseguiu a primeira vitória na Série B. A etapa inicial foi toda dos donos da casa, e aos 10 minutos, Léo Gamalho marcou o único gol da partida. Na volta do intervalo, Derlan levou o segundo amarelo e foi expulso, mas o Tigre conseguiu segurar o resultado.

Continua depois da publicidade

—Foi um jogo difícil, primeiro tempo de boas chances. Depois da expulsão ficou mais difícil, mas acontece, é a vontade de jogar, também já fui expulso mas é coisa do futebol. Importante foi a vitória e os três pontos, que estávamos precisando —comentou o volante Eduardo.

Com um a menos no setor defensivo, o técnico Gilson Kleina mexeu imediatamente. Maicon saiu para a entrada de Léo Santos, alívio para o colega de posição, o zagueiro Sandro.

— Precisava dessa vitória, tinha tática, tinha tudo, foi no 4 – 4 – 1, no 5 – 3 – 2, mas tinha que sair com vitória, com um a menos ainda. Resultado importante e para mostrar que a gente tinha confiança para buscar. Que seja um trampolim para muitas vitórias — disse Sandro.

Continua depois da publicidade