O colombiano Jonny Mosquera de 28 anos, volante que atuava no América de Cali, e já havia assinado pré-contrato com o Avaí, vai chegar antes do previsto na Ressacada. A informação do comentarista Rodrigo Faraco, dada no Debate Diário desta segunda-feira (18), é de que o jogador chega nesta quarta-feira (20) à Ressacada. A direção avaiana chegou a um valor final com o América de Cali, detentor de 20% dos direitos econômicos do jogador, e irá pagar 30 mil dólares pela liberação do atleta.

Continua depois da publicidade

Com vínculo até o meio deste ano com o América de Cali, o jogador viria de graça para o Leão da Ilha ao fim do contrato. Mesmo assim, a direção do Avaí negociava com o clube colombiano para que o Mosquera viesse antes à Florianópolis, e obteve exito na negociação.

Jonny Mosquera estreou no profissional na liga colombiana e tem passagem pelo futebol italiano. Ele chega para repor a saída de Judson, o volante que foi uma das principais peças do Avaí na temporada de 2018, em que o Avaí conquistou o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro.